Estratégia de Marketing Digital para pequenas empresas

Toda empresa que deseja ter sucesso on-line precisa ter uma estratégia de Marketing Digital claramente definida. Isso não é mais opcional, mas um must have para empresas que querem sobreviver no mercado mais competitivo do mundo, a Internet. Como gerente de Marketing Digital, uma das minhas tarefas é explicar aos meus clientes por que eles precisam ter uma estratégia de Marketing Digital completa e como fazê-la funcionar para o benefício de seus negócios. Por que você deve ter uma estratégia de Marketing Digital? Existem muitas razões pelas quais você deve ter uma estratégia de Marketing Digital, as mais importantes são descritas abaixo. #1 – Não se trata mais de SEO e Mídias Sociais Alguns anos atrás, quando alguém falava sobre Marketing Digital, os profissionais de marketing pensavam sobre SEO. Mais tarde, essa percepção mudou e a mídia social entrou em cena e hoje é muito comum associar Marketing Digital a mídias sociais e SEO. Como você pode ver no diagrama abaixo, o Marketing Digital tem muito mais pilares, incluindo marketing de conteúdo, marketing móvel, e-mail marketing e muito mais. Mídias sociais e SEO são apenas parte da equação. Uma estratégia de Marketing Digital bem planejada ajudará você a utilizar todos os canais disponíveis para promover seu negócio on-line. #2 – Você precisa de uma estratégia e de um plano  se você não anotar sua estratégia de Marketing Digital que inclui o que deseja alcançar on-line e como realmente fazer isso, é como dirigir de olhos fechados. Ao preparar uma estratégia

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4 maneiras de melhorar seus vídeos ao vivo no Facebook

Se você seguir as notícias sobre tecnologia, provavelmente já conhece o escândalo da Cambridge Analytica e as tentativas do Facebook de manter seus 2,2 bilhões de usuários. Embora Mark Zuckerberg e sua equipe possam estar no modo de controle de danos no momento, profissionais de marketing e criadores de conteúdo não podem ignorar a rede social mais visitada do mundo. Vídeos sociais ao vivo – seja no Facebook ou no Instagram – continuam sendo uma parte importante do mix de marketing de mídia social. O Facebook Live transmitiu 3,5 bilhões de transmissões desde sua estreia em 2016. E Will Smith entrevistou um astronauta na primeira transmissão ao vivo do Instagram no mês passado. O vídeo ao vivo é uma das melhores maneiras de gerar engajamento social, pois dá aos usuários a oportunidade de compartilhar seus comentários em tempo real, diz Theresa DeLuca, gerente de mídia social da Forbes. E, quando possível, entrevistas e conversas são conduzidas por comentários e perguntas. Essa também é uma ótima maneira de um representante ou influenciador da marca alcançar os espectadores diretamente e conversar com eles. Aqui estão as dicas de DeLuca sobre como executar um vídeo ao vivo que aumenta sua marca: 1. Saiba antes de começar Antes de a câmera começar a rolar, descreva como você planeja fotografar. Escolha um local interessante, tema e personalidade na tela. Você tem acesso a um evento oportuno que se alinha com um tempo de tráfego intenso no Facebook? O vídeo incluirá uma figura pública ou marca

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TOP 10 melhores blogs de marketing digital

Quando começamos um novo ano e todos voltam ao trabalho, reunimos nossa lista dos melhores blogs de Marketing Digital que consideramos informativos, divertidos e essenciais para a comunidade de marketing. The Moz Blog O blog é, sem dúvida, um dos melhores para ler, se você quiser ficar por dentro das novidades do setor relacionadas a iniciativas de SEO ou de inbound marketing. Qualquer bom comerciante digital entende a importância do SEO, e como mudar as diretrizes, regras e regulamentos associados aos resultados de pesquisa pode ser. O blog da Moz cobre tudo o que você precisa saber com a quantidade certa de detalhes para torná-lo compreensível sem sobrecarregar. Mesmo se você é um iniciante em SEO, seu conteúdo é bastante digerível. Cada um dos seus posts oferece valor real, oferecendo insights úteis ou até mesmo artigos relacionados a SEO. Toda sexta-feira, eles postam em Whiteboard Friday, vídeo sob o guarda-chuva gigante de SEO. Seja um algoritmo de atualização ou um guia para o planejamento de palavras-chave, o blog da MOZ deve ser um alvo para qualquer profissional de marketing ou de negócios que queira aprofundar seus conhecimentos de SEO e aprender como eles podem melhorar integrá-lo em seu plano de marketing global. 2. Content Marketing Institute O conteúdo é um aspecto essencial de qualquer campanha de Marketing Digital. O Content Marketing Institute oferece alguns dos melhores conselhos em termos de como o conteúdo pode ajudar sua marca. Da indústria às melhores práticas, como criar as melhores estratégias para o seu

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O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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