4 maneiras de melhorar seus vídeos ao vivo no Facebook

Se você seguir as notícias sobre tecnologia, provavelmente já conhece o escândalo da Cambridge Analytica e as tentativas do Facebook de manter seus 2,2 bilhões de usuários. Embora Mark Zuckerberg e sua equipe possam estar no modo de controle de danos no momento, profissionais de marketing e criadores de conteúdo não podem ignorar a rede social mais visitada do mundo. Vídeos sociais ao vivo – seja no Facebook ou no Instagram – continuam sendo uma parte importante do mix de marketing de mídia social. O Facebook Live transmitiu 3,5 bilhões de transmissões desde sua estreia em 2016. E Will Smith entrevistou um astronauta na primeira transmissão ao vivo do Instagram no mês passado. O vídeo ao vivo é uma das melhores maneiras de gerar engajamento social, pois dá aos usuários a oportunidade de compartilhar seus comentários em tempo real, diz Theresa DeLuca, gerente de mídia social da Forbes. E, quando possível, entrevistas e conversas são conduzidas por comentários e perguntas. Essa também é uma ótima maneira de um representante ou influenciador da marca alcançar os espectadores diretamente e conversar com eles. Aqui estão as dicas de DeLuca sobre como executar um vídeo ao vivo que aumenta sua marca: 1. Saiba antes de começar Antes de a câmera começar a rolar, descreva como você planeja fotografar. Escolha um local interessante, tema e personalidade na tela. Você tem acesso a um evento oportuno que se alinha com um tempo de tráfego intenso no Facebook? O vídeo incluirá uma figura pública ou marca

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