Como o marketing de conteúdo funciona para qualquer tipo de negócio?

Como o marketing de conteúdo funciona para qualquer tipo de negócio? (Foto de Kaboompics .com no Pexels)

Como empresa, você está sempre procurando maneiras de vender seus produtos ou serviços. O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de fazer isso: quando você gera conteúdo informativo, útil e interessante para o seu público, também pode vender direta ou indiretamente seus produtos ou serviços a eles.

Fazer isso não apenas ajudará a vender o produto, mas também trabalhará para estabelecer um melhor relacionamento com fornecedores, parceiros e clientes. 

O marketing de conteúdo pode oferecer às empresas de diferentes segmentos, como as de simulador para lotofácil, uma série de opções para manter seu público envolvido. Vamos ver como.

Principais prioridades e desafios exclusivos para o marketing de conteúdo B2B

Ao contrário do B2C Marketing, as empresas B2B têm o desafio único de nem sempre estarem presentes aos olhos do cliente. Quando você está no supermercado, vê produtos representando milhares de marcas e empresas nas prateleiras.

Existem anúncios a cada vários minutos na TV e em quase todas as outras páginas de uma revista. As placas dos restaurantes servem como outdoors brilhantes, atraindo clientes para entrar e jantar.

Embora as empresas B2B frequentemente publiquem anúncios em revistas específicas do setor, que seu público possa ler ou em um outdoor aqui e ali, elas não têm tantas opções no espaço físico.

Por isso, no B2B, precisamos aproveitar o espaço digital por meio do marketing de conteúdo. As três principais prioridades de marketing de conteúdo identificadas pelos profissionais de marketing B2B:

  • criando conteúdo mais atraente (72%)
  • obter uma melhor compreensão de qual conteúdo é eficaz (65%)
  • encontrando melhores maneiras de redirecionar o conteúdo (57%)

Tipos de conteúdo B2B

No que diz respeito à sua estratégia de marketing de conteúdo B2B, você deve usar vários tipos de conteúdo e ficar a par das tendências do marketing de conteúdo, para que você possa não apenas alcançar seu público-alvo através de diferentes canais, mas também oferecer uma variedade de conteúdo que atenda a todas as suas necessidades.

Mídia social

Embora o LinkedIn seja conhecido como plataforma de mídia social “profissional” e seja para empresas B2B que oferecem serviços e produtos profissionais, você não deve se limitar a apenas essa plataforma.

Tire proveito de qualquer plataforma social que faça sentido (Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Pinterest ou, se você realiza negócios internacionalmente, plataformas sociais populares nos países em que atua). 

Seu público-alvo pode ter uma conta pessoal, profissional e / ou comercial nas mídias sociais que eles podem usar para segui-lo. Eles podem ver suas postagens após o horário de trabalho, quando estiverem ativos. Você estabelecerá um relacionamento e criará uma presença para que, quando seu tipo de produto ou serviço for necessário, eles sejam adiados primeiro.

E-mail

Outro ótimo canal de marketing B2B é o e-mail, e você deve enviá-lo durante o dia de trabalho (espero que seu público tenha se inscrito com o e-mail da empresa). Os boletins podem fazer de tudo, desde promover sua publicação mais recente no blog ou estudo de caso, falar sobre seminários ou seminários on-line futuros, servir como um mini artigo e muito mais.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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