Dicas para consultores para melhorar seu marketing

3 dicas para consultores para melhorar seu marketing (Foto de Lukas no Pexels)

Você sabia que a mídia social é a atividade diária número um entre os brasileiros, superando o tempo gasto com e-mail e Google? E 76% dos usuários do Facebook visitam o site diariamente!

De acordo com os estudos, 93% dos profissionais de marketing usam as mídias sociais para promover seus negócios, seja para promover os seus investimentos com DIVO11 ou o seu trabalho como consultor.

A mídia social é GRANDE e está cada vez maior. Se você não está fazendo marketing nele, provavelmente está perdendo uma grande parte de seus consumidores-alvo.

Por que usar a mídia social para marketing?

Como um produto da geração de Mark Zuckerberg, é fácil entender por que as pessoas são tão obcecadas por mídia social.

Para os profissionais de marketing, o potencial de expandir seus negócios por meio dessas redes é infinito. Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Google+.

Essas são algumas das redes principais nas quais todas as empresas, grandes ou pequenas, jovens ou estabelecidas, precisam ter uma presença ativa. Agora é imperdoável para qualquer empresa que queira prosperar não tweetar!

E agora estamos sendo expostos a mais e mais anúncios sociais. É impossível visitar o feed de notícias de alguém no Facebook sem aparecer em alguns anúncios atraentes ao longo do caminho.

Mas antes de mergulhar em anúncios sociais pagos, é importante construir seus canais sociais com conteúdo rockstar, atendimento ao cliente de qualidade e visuais atraentes.

Depois de otimizar seus canais sociais para o sucesso, você não só ganhará promotores leais da marca, mas também começará a capturar leads e converter visitantes em clientes.

Para aqueles de vocês que deixaram seus canais sociais desenvolverem teias de aranha e baratas no ano passado, aqui estão cinco estratégias principais de mídia social para assumir o controle de seus canais sociais e dar a eles uma reformulação muito necessária este ano.

Estratégia de marketing de mídia social: crie um plano de jogo e cumpra-o

Não ter uma estratégia de execução é um erro de marketing de mídia social que você deve evitar. Sem uma estratégia, seu conteúdo provavelmente não funcionará. Defina um limite de quantos tweets você tem que publicar por dia.

Esse número pode ser ajustado conforme necessário, mas ter um número que você precisa atingir, mesmo algo tão pequeno quanto quatro tweets por dia, dá a você uma referência e uma meta, no mínimo.

DICA: investigue com que frequência seus concorrentes estão postando e conduza pesquisas do setor para ver a quantidade ideal de conteúdo a ser publicado por dia em cada canal. Você quer ser ativo, mas não excessivamente ativo.

Compile todo o conteúdo em um calendário editorial fácil de ler. O Google Excel Docs é um bom lugar para começar.

Configure um calendário de publicação compartilhável semanal, depois separe por canal social e forneça colunas para colegas de trabalho em sua equipe de conteúdo para fornecer feedback antes de postar.

Planeje com antecedência, mas continue fazendo acréscimos conforme necessário, por exemplo, se um grande sucesso de relações-públicas for publicado, cubra isso em tempo hábil, mesmo que não estivesse em sua programação de postagem original.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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